Vinícius Padilha Pagnussat, de 24 anos, é a quarta vítima de um grave acidente registrado na madrugada de sábado (26) na SC-110, em São Joaquim. Ele havia sido levado em estado grave para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (27). Outras três vítimas, que estavam em um veículo diferente, também perderam a vida no local do acidente.
Vinícius, além de ser corretor imobiliário, era baterista conhecido entre amigos e familiares. A repercussão de sua morte trouxe à tona diversas homenagens nas redes sociais. O irmão de Vinícius, Felipe Padilha Pagnussat, expressou sua dor em uma postagem: “Obrigado pelo tempo que você passou conosco e por todas as alegrias, amigos e luz que cultivou e espalhou por onde passou. Obrigado por ter sido o melhor irmão do mundo, meu melhor amigo.”
Um amigo do jovem também deixou uma mensagem emocionada: “Fica em paz, monstro, grande baterista que tive a oportunidade de ver tocar e ter amizade.”
As outras vítimas identificadas são Lucas Zaneta dos Santos, de 22 anos, Taiane Souza, de 18 e Everton Elienai Marafigo.
A prefeitura de São Joaquim emitiu uma nota de pesar no domingo (28), expressando suas condolências aos familiares e amigos de Vinícius. A nota dizia: “A Prefeitura Municipal de São Joaquim manifesta profundo pesar pelo falecimento de Vinícius Padilha Pagnussat, vítima do trágico acidente ocorrido em 26 de abril. Apesar de todos os esforços médicos, Vinícius veio a falecer em decorrência da gravidade do seu estado de saúde, enquanto estava hospitalizado em Lages. Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e rogamos a Deus que traga conforto a todos.”
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o acidente ocorreu em um trecho de curva na SC-110. O veículo Celta, conduzido pelos três jovens, seguia de Bom Jardim da Serra em direção a Painel quando colidiu frontalmente com o Peugeot dirigido por Vinícius, que vinha no sentido oposto.
Após a colisão, ambos os carros ficaram destruídos. O Celta pegou fogo, resultando na morte instantânea dos jovens. Vinícius, que ficou preso às ferragens, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital.