Na noite de domingo (27), em São José do Rio Preto (SP), um motorista de 48 anos teve seu veículo furtado enquanto prestava socorro as vítimas de um capotamento na rodovia BR-153. O motorista do carro acidentado, que estava desacordado, despertou e fugiu com o carro do homem que o ajudou.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima parou seu veículo ao avistar um carro capotado e foi até o local para oferecer ajuda. Ao se aproximar, notou que havia três pessoas dentro do automóvel acidentado: duas passageiras e o motorista, que estava sem consciência.
Assim que recuperou a consciência, o motorista do carro capotado saiu correndo, tentando entrar em outros veículos nas proximidades. Aproveitando que o carro da vítima estava desocupado, ele entrou e fugiu. Antes disso, ele havia tentado furtar outro carro que também havia parado para prestar socorro, mas foi impedido pela motorista desse veículo.
Os passageiros do carro acidentado informaram à polícia que tinham conhecido o motorista alguns dias antes, em Bady Bassit, mas não souberam fornecer mais informações sobre ele.
A ocorrência foi registrada como furto. O veículo capotado foi apreendido e, um dia após o incidente, tanto o suspeito quanto o carro da vítima foram localizados. Segundo a PRF, o automóvel não apresentava danos.
Por se tratar de um caso classificado como furto de uso, onde o objeto é subtraído sem a intenção de posse permanente, a polícia esclareceu que não houve prisão em flagrante.