Um apostador de Balneário Gaivota pode perder o prêmio de R$ 2.805.101.47 que ganhou em um bolão no concurso 2855 da Mega-Sena. Isso porque, apesar de ele ser um dos ganhadores das nove cotas do bilhete vencedor, o apostador ainda não foi retirar o prêmio em um das agências da Caixa Econômica Federal.
Esta é uma das exigências do banco para que a retirada seja feita com segurança, já que se trata de um prêmio milionário. O sorteio foi realizado no dia 24 de abril, com o prêmio total de R$ 25.245.913,23. Com o bolão, cada apostador recebeu uma cópia do bilhete no momento da compra, que pode ser feita pelo aplicativo, no site ou nas lotéricas da Caixa.
Já se passaram nove dias desde o sorteio feito ao vivo pelo Youtube da Caixa. Como o ganhador tem até 90 dias corridos para receber o prêmio, ele possui mais 81 dias para ir até uma das agências do banco.
Para retirar o prêmio, basta levar o bilhete premiado ou o comprovante da aposta e um documento pessoal com foto. O CPF também é exigido no momento do recebimento dos valores.
O que acontece se o prêmio não for retirado?
Se após os 90 dias o ganhador ainda não tiver retirado o valor milionário, o prêmio prescreve. Dessa forma, o valor será repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de acordo com a Lei 13.756/18. Vale ressaltar que o banco não possui obrigação de avisar o apostador da vitória.