A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, faleceu na noite dessa sexta-feira (2), após sofrer 12 paradas cardiorrespiratórias. Ela estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo.
Conhecida por seus papéis na novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, e na série Sintonia, da Netflix, Millena teve seu estado de saúde divulgado nas redes sociais ao longo da semana.
A equipe da artista chegou a pedir orações, mobilizando fãs, colegas de elenco e seguidores. O falecimento foi confirmado pelo perfil oficial da atriz: “Nossa menina se foi”, informou a publicação.
Segundo boletim médico divulgado horas antes da confirmação da morte, o estado de saúde da atriz era considerado “instável”. A jovem sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias entre os dias 30 de abril e 1º de maio, agravando de forma irreversível seu quadro clínico.
Ainda na sexta-feira, novos exames foram realizados na esperança de um diagnóstico mais favorável, mas a morte encefálica acabou sendo confirmada.
Millena começou a apresentar sintomas no dia 30 de abril. Inicialmente, os profissionais de saúde suspeitaram de dengue, mas exames mais detalhados revelaram a presença de um tumor cerebral.
Com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais, Millena Brandão já se destacava como atriz e modelo infantil. Além da novela do SBT e da série da Netflix, ela participou de campanhas publicitárias voltadas ao público infantojuvenil, principalmente no segmento de moda.