Na tarde deste sábado (17), um homem de 31 anos foi detido em flagrante em Jacinto Machado, na localidade de Serra da Pedra, após tentar assassinar uma mãe e sua filha com disparos de arma de fogo. A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 16h, quando os agentes estavam em busca do suspeito logo após a tentativa de homicídio.
O acusado foi localizado no local do crime, onde se entregou aos policiais após manifestar a intenção de se render. Ele confessou sua participação na ação e alegou que a motivação para o ataque seria uma desavença antiga com as vítimas, de 27 e 15 anos. As duas relataram aos policiais que frequentemente eram alvo de provocações do suspeito e que, ao passarem em frente à sua residência, foram surpreendidas por dois tiros disparados contra elas. Por sorte, ninguém ficou ferido.
De acordo com a declaração do autor do crime, a arma utilizada no ataque foi jogada em um rio nas proximidades do local. No entanto, ele não conseguiu precisar o local exato onde descartou a arma, o que inviabilizou a sua recuperação. O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde as medidas cabíveis foram tomadas.