Um acidente gravíssimo resultou na morte de Flávia Cristina Stein e Franklin Adrian Schappo, ambos de 31 anos, por volta das 18h de sábado (17), na BR-282, próximo ao município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal envolveu um Toyota/Corolla e um Volkswagen/Polo. A ocorrência contou com o apoio de equipes de resgate de Pinhalzinho, Modelo e Saudades.
Casal morre em acidente gravíssimo na BR-282
Cinco pessoas se envolveram no acidente. No Polo, o condutor ficou preso às ferragens, inconsciente, e morreu no local. A passageira, esposa do motorista, também estava encarcerada, inconsciente, com fraturas nos membros superior e inferior e suspeita de hemorragia interna.
Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada horas depois.
Três feridos estavam no outro carro
No Corolla havia três ocupantes. O motorista foi encontrado fora do carro, consciente e orientado, com dores na região pélvica e no tórax. Uma criança, também fora do carro, apresentava suspeita de fratura na clavícula, mas estava consciente.
Já a passageira, uma mulher, estava presa às ferragens, consciente e orientada, com dores na região pélvica e fratura em um dos braços. As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital de Pinhalzinho.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Civil e a Polícia Científica também atenderam a ocorrência.
Casal estava a caminho de jogo da Série Prata
Franklin Adrian Schappo era engenheiro mecânico e atuava como árbitro da Liga Chapecoense de Futebol, Liga Oestina de Futsal e Federação Catarinense de Futsal. No momento do acidente, ele e a esposa estavam a caminho de um jogo da Série Prata da Federação Catarinense de Futsal em Pinhalzinho, onde ele trabalharia como anotador.
Flávia Cristina Stein também era conhecida na comunidade, ela foi past-presidente do LEO Clube Ômega de Cunha Porã, organização ligada ao voluntariado juvenil.