Secretaria de Saúde vacina 450 pessoas durante mutirão no jogo do Criciúma

Desde o início da campanha, mais de 67,8 mil doses foram aplicadas

  • Ir para GoogleNews
27/05/2025 17h08 - Atualizado há 1 mês
3 Min

Aproximadamente 450 pessoas se vacinaram contra a influenza (gripe) durante o jogo do Criciúma Esporte Clube nesta segunda-feira (26), no Estádio Heriberto Hülse. A ação aconteceu antes, durante e após o jogo contra o Coritiba, no estacionamento do Majestoso, onde os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram disponíveis para aplicar o imunizante. Desde o início da campanha, mais de 67,8 mil doses da vacina foram aplicadas, atingindo 54,26% dos grupos prioritários. A meta nacional é atingir, pelo menos, 90%.

“A Saúde de Criciúma está empenhada em manter a população protegida e em facilitar o acesso à vacinação. Levar a imunização para eventos como o jogo do Tigre é uma maneira estratégica de alcançar mais pessoas e reforçar a importância da prevenção”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

Durante o intervalo da partida, os personagens Zé Gotinha e Tigrão entraram em campo para animar a torcida e incentivar a vacinação. Segundo o secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano, o intuito da ação no estádio foi aumentar a cobertura vacinal contra a gripe. “Com a abertura da vacinação para toda a população, é importante que as pessoas procurem o ponto de vacinação mais próximo para ficar protegido antes da chegada do inverno. Ainda podemos aumentar o número de vacinados em Criciúma. Somente assim, podemos combater a gripe”, destacou o secretário.

Desde o início da campanha, Criciúma já recebeu cerca de 84 mil doses da vacina trivalente, que protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O objetivo é vacinar 90% dos grupos prioritários, compostos por idosos acima de 60 anos, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Em Criciúma, aproximadamente 52,5 mil pessoas pertencem ao grupo, sendo 13 mil crianças, duas mil gestantes e 37 mil idosos.

Locais de vacinação

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. As doses do imunizante estão disponíveis em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Contam com horário estendido, das 7h às 18h30, as unidades dos bairros: Wosocris /Rio Maina, Mineiras, Mina do Mato, Centro, Santa Luzia, São Defende, São Sebastião, Cristo Redentor, Próspera, Boa Vista, Quarta Linha, Pinheirinho e Santa Bárbara. Além disso, a sala de vacina da UBS Boa Vista funciona das 8h às 12h aos sábados.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »