A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, as operações denominadas, Maestro e Coleta Seletivas, no município de Garopaba.
Segundo a PCSC, a operação Maestro apura ilícitos penais vinculados a contratos administrativos relacionados à construção civil.
Conforme apurado, através de elementos objetivos, identificou-se que os investigados frustraram o caráter competitivo de certames licitatórios, bem como, através dos contratos administrativos, e desviaram renda pública em benefício de pessoas ligadas a eles.
"No decorrer da investigação, deparou-se, fortuitamente, com indícios de elementos informativos que dão conta de ilícitos penais relacionados à coleta de lixo deste mesmo município", informou o delegado Ricardo Kelleter.
Diante disto, após parecer favorável do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Polícia Civil cumpriu as ordens judiciais deferidas, com o apoio da Polícia Científica.
No decorrer da investigação se identificou, ainda, haver investigado que recebeu valores incompatíveis com a sua renda.