Um jovem de 20 anos, natural de Tubarão, foi preso após uma perseguição policial que terminou de forma inusitada no litoral norte de Santa Catarina.
Ele transportava 209 quilos de maconha em um veículo com placas de Curitiba (PR) e tentou fugir ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra Velha.
De acordo com a PRF, o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga em alta velocidade pela BR-101. Durante a tentativa de escapar, dirigiu pela contramão, colocou pedestres em risco, colidiu com outro carro e abandonou o veículo para seguir a pé.
Na fuga a pé, o rapaz invadiu uma residência pulando um muro, onde acabou mordido por um cão da raça pitbull que protegia o imóvel. Mesmo ferido, ele tentou continuar correndo, pulando outro muro, mas foi cercado e detido pelos agentes.
Dentro do carro abandonado foram encontrados diversos tabletes de maconha, totalizando 209 quilos da droga. O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia.
O suspeito, após receber atendimento médico por causa do ferimento causado pela mordida, também foi levado à unidade policial.