Na manhã deste sábado (31), uma intensa fumaça nas proximidades do Hospital São João Batista, em Criciúma, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar.
A suspeita de um possível incêndio em área hospitalar causou alarme entre moradores e motoristas que passavam pela região. A ocorrência foi registrada na rua Maria Peruche Juste, no bairro Mina Brasil.
No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros constataram que não se tratava de um incêndio estrutural, mas sim de uma queima irregular de folhas de coqueiro durante a limpeza de um terreno.
O Portal HN Notícias entrou em contato com o capitão Felipe, oficial de dia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, que esclareceu a situação e deixou um alerta importante:
“O Corpo de Bombeiros Militar alerta que colocar fogo em entulhos ou terrenos baldios é crime ambiental, gera poluição, prejudica a saúde e ainda pode provocar incêndios de grandes proporções ou novos focos de fogo em vegetação, colocando vidas e patrimônios em risco. Queimar lixo ou vegetação não é a melhor solução. Cuide da sua cidade, preserve o meio ambiente e, em caso de emergência, ligue 193.”
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.