O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, faleceu na noite de sábado (31) enquanto pregava durante um culto em Caxias do Sul (RS). O momento foi registrado em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Convidado para ministrar na Igreja Pentecostal Deus é Amor, o pastor relatava um testemunho sobre seu pai, também pastor, quando se ajoelhou atrás do púlpito e, ainda segurando o microfone, interrompeu a fala.
Fiéis perceberam o silêncio repentino e correram até ele. A transmissão foi encerrada logo em seguida.
Segundo relato ao g1, a responsável pela transmissão, que preferiu não se identificar e afirmou ser estudante de técnico em enfermagem, prestou os primeiros socorros com a ajuda de uma colega enfermeira até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela informou que Sérgio faleceu após a chegada da ambulância.
— Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para tentar salvar a vida dele — afirmou.
VÍDEO:
Ela relatou que, durante a pregação, o pastor aparentava estar bem. — Ele estava pregando normalmente. Aparentemente não sabíamos de nenhum problema de saúde. No vídeo, ele conta um testemunho sobre o pai e, acredito, se emocionou bastante. Só exames poderão indicar se foi infarto, parada cardíaca ou outra causa — comentou.
DESPEDIDA:
O velório de Sérgio Carvinho está marcado para a manhã de segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Rodeio da Areia, no mesmo município.
Unidades da Igreja Pentecostal Deus é Amor em Criciúma, Bombinhas e Ratones (em Florianópolis) publicaram notas de pesar pela morte do pastor.