É crime! Homem é preso por divulgar local de blitz da PM em grupo de WhatsApp

Indivíduo enviou fotos e áudios em um grupo alertando demais motoristas sobre blitz.

  • Ir para GoogleNews
04/06/2025 14h16 - Atualizado há 2 meses
2 Min

Um homem de 54 anos foi detido na tarde desta terça-feira, 03, em Xanxerê, no Oeste Catarinense, por divulgar a localização de uma operação da Polícia Militar em um grupo de WhatsApp. As mensagens, que incluíam áudios e uma foto, alertavam motoristas sobre a blitz na Rua Vinte e Sete de Fevereiro, perto da saída para Bom Jesus.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre as mensagens compartilhadas no grupo intitulado “Role de boa na city”. Os avisos detalhavam o ponto exato da operação e, em tom de ironia, referiam-se aos policiais como “pastores colhendo dízimos”.

Em um dos áudios, o homem dizia: “Boa tarde, piazadinha. Os pastor pararam próximo à antiga Luana, faz uns 10 minutinhos, pararam e vão começar (…). Se cuidem, tão pegando dos dois lados”. Em outra mensagem, ele detalhava: “O piazadinha, sabe aonde fica a Chapeação? É bem em frente à Luana. É aqui que eles estão pegando, um pouquinho pra baixo.”

Com as informações, a guarnição da PM realizou buscas nas imediações e localizou o suspeito. Ele confessou ter enviado as mensagens e mostrou voluntariamente que os áudios e a imagem partiram de seu celular pessoal.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele deverá responder pelo crime de atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública, conforme o Artigo 265 do Código Penal. A pena para esse crime varia de um a cinco anos de reclusão, além de multa.

Segundo a Polícia Militar, a conduta do suspeito comprometeu seriamente a operação, podendo ter facilitado a fuga de criminosos procurados ou de indivíduos que portavam objetos ilícitos.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »