Na tarde desta sexta-feira, 6, por volta das 15h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem de 30 anos, suspeito de roubar uma empresa de cerâmica no bairro São Simão, em Criciúma.
A ocorrência começou após a guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receber informações sobre o roubo de uma quantia em dinheiro na empresa. Imediatamente, os policiais iniciaram rondas na busca pelo veículo Fiat/Stilo, que estaria envolvido no assalto.
Durante as rondas, a equipe avistou o carro suspeito abandonado na via, enquanto os criminosos tentavam fugir em direção a uma área de mata. Com o apoio do Saer da Polícia Civil, os policiais realizaram buscas na região. Populares informaram que um dos suspeitos havia entrado em uma residência nas proximidades.
Na casa indicada, os policiais lograram êxito ao abordar e prender o homem em flagrante. Com ele, foram apreendidos dois revólveres pretos, ambos municiados — um com cinco munições .38 e outro com quatro munições. Um dos revólveres possuía numeração suprimida, além de roupas utilizadas durante a prática do crime. O segundo suspeito, no entanto, conseguiu escapar e não foi localizado.
Após a prisão, o envolvido e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.