13/03/2024 às 21h40min - Atualizada em 13/03/2024 às 21h40min

Subway declara dívidas de R$ 482 milhões e entra com pedido de recuperação judicial

Pedido foi motivado por notificação da proprietária norte-americana da marca

Foto: Bloomberg
A rede de lanchonetes Subway, representada pelo grupo Southrock, deu entrada em um pedido de recuperação judicial na justiça paulista nesta segunda-feira, declarando dívidas no valor de R$ 482 milhões. O grupo Southrock já estava em processo de recuperação judicial desde outubro passado, mas até então a Subway não havia sido incluída no processo.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, uma notificação da proprietária norte-americana da Subway foi o gatilho para o pedido de proteção judicial da rede de lanchonetes. A mesma situação já havia ocorrido anteriormente com outra rede controlada pela Southrock, o Starbucks, cuja matriz encerrou notificações com a Southrock em outubro passado.


Segundo o pedido encaminhado à Justiça de São Paulo, um grupo de credores interrompeu as negociações e passou a exigir o pagamento imediato dos valores a que tinha direito. Essa mudança repentina de postura dos credores levou à notificação da proprietária norte-americana da Subway, resultando na necessidade de recorrer à recuperação judicial para viabilizar uma reestruturação organizada e uniforme.

O acordo de tolerância, fechado anteriormente para permitir que a Southrock continuasse atuando como franqueadora master da Subway no Brasil até que uma transição pudesse ser organizada, foi mencionado como fator importante na situação atual.

Inicialmente, a Subway não havia sido incluída no pedido de proteção feito pelo grupo Southrock no fim de outubro. Na recuperação judicial estão outras marcas da empresa, como T.G.I. Friday's e BAR – Brazil Airport Restaurants. O centro gastronômico Eataly chegou a ser incluído no pedido inicial de recuperação judicial, mas os controladores solicitaram sua retirada.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.