A vitória do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain, por 1 a 0, na última quinta-feira (19/6), pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes, teve repercussão fora de campo. Nas redes sociais, o clube alvinegro publicou uma foto para provocar o gigante francês.
Logo após o termino da partida, o perfil do Glorioso publicou uma foto de John Textor, dono da SAF do Botafogo, trajado como um caubói americano. A legenda: “O sonho americano. Achamos que o caubói venceu…”.
A frase lembra um episódio polêmico envolvendo os bastidores do futebol francês. Em julho de 2023, durante uma reunião sobre a Ligue 1, Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, discutiu com Textor, que também é proprietário do Lyon, rival do PSG. “John, cala a boca. Você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco”, disse o presidente do clube de Paris na época.
Textor respondeu com deboche. Ele apareceu no estádio para acompanhar um jogo entre Lyon e PSG vestido como foi chamado: de caubói.
A cutucada reapareceu agora, no entanto, no Mundial. Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo B com 6 pontos. O próximo jogo do time brasileiro será nesta segunda-feira (23/6), contra o Atlético de Madrid.