Das oito vítimas fatais do acidente com balão na manhã deste sábado em Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, quatro morreram em decorrência da queda e as outras quatro, carbonizadas, ainda no cesto.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil, através de relatos de testemunhas e das equipes de socorro que seguem atuando no local.
Há 13 sobreviventes, a grande maioria encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e sem gravidade. Cinco ainda estariam internadas e todas em estado estável.
Dinâmica do acidente
Ainda por motivo desconhecido, teria iniciado um incêndio na estrutura, ainda no ar.
O piloto realizou um pouso de emergência, momento em que, algumas pessoas conseguiram sair.
Como outras não, o balão acabou subindo com o peso, o fogo aumentou e ocorreu a queda de uma altura considerável em seguida.
A aeronave caiu nas proximidades de um posto de saúde, não acima, como informado de forma preliminar pelo Corpo de Bombeiros.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador Jorginho Mello.
O Governo do Estado emitiu nota informando que está mobilizado para garantir atendimento e assistência às vítimas e seus familiares neste momento de dor.