Fernando Veroneze, um dos 13 sobreviventes da tragédia com balão ocorrida na manhã desse sábado, em Praia Grande, concedeu entrevista ao repórter William Fritzke.
Ele relatou os momentos antes da decolagem e logo após a tragédia.
Alguns trechos não foram divulgados em respeito às vítimas e também por precaução ao trabalho de investigação, que segue em andamento.
“A gente foi um dos últimos a levantar o balão. E o nosso era o maior cesto da cidade. E daí tudo aquilo que aconteceu antes de decolar, e o cesto vai para um lado e arrasta a caminhonete. Quem estava no cesto sentiu que não estava alguma coisa certa, sabe?”, contou.
Ele ainda informou que as chamas começaram logo após a decolagem, cerca de um minuto depois.
“Por isso que eu acho que ele (piloto) fez uma decolagem forçada. Ele nem devia ter levantado o balão”, acrescentou, informando em seguida sobre os momentos de desespero.
A entrevista completa pode ser acompanhada no Instagram @williamfritzke.
Tragédia
Ao todo, oito pessoas morreram. A tragédia sem precedentes ganhou repercussão internacional e deixa toda Santa Catarina de luto.
Linha de investigação
A Polícia Civil de Santa Catarina já trabalha com uma linha principal de investigação do acidente.
A suspeita é de que um incêndio tenha começado no próprio cesto do balão, possivelmente causado por um maçarico, que não fazia parte da estrutura original da aeronave.
Foi o relato de mais de um dos ouvidos pelo delegado, que investiga o caso.
O balão era ocupado, ao todo, por 21 pessoas. Treze sobreviveram.
Cinco pessoas que necessitaram de atendimento médico foram atendidas no hospital de Praia Grande e já receberam alta.