Curso pioneiro da Polícia Civil para confronto de agressores ativos em escolas e creches está sendo realizado em Criciúma

A atividade está em andamento desde segunda-feira (23) e encerrará amanhã (26).

  • Ir para GoogleNews
25/06/2025 17h16 - Atualizado há 6 dias
2 Min

A Polícia Civil de Santa Catarina está realizando o Curso de Resposta à Agressor Ativo na cidade de Criciúma.  Este importante treinamento promove a capacitação dos policiais civis em técnicas diferenciadas para atuação como primeiros interventores em situações de ameaça crítica em escolas, creches e instituições similares, com foco em neutralizar agressores ativos e proteger a vida de inocentes.

Com 32 horas de duração, o curso combina instruções teóricas e práticas, seguindo um protocolo próprio da Polícia Civil de Santa Catarina. Esse protocolo foi desenvolvido com base em estudos, treinamentos e intercâmbios realizados em parceria com a S.W.A.T. de Utah, nos Estados Unidos.

A atividade está em andamento desde segunda-feira (23) e encerrará amanhã (26), sendo coordenada pela Academia de Polícia (ACADEPOL) e com suporte logístico da Delegacia Regional de Criciúma. 

O curso envolve instruções teóricas e práticas de tiro controlado em estande no Clube Alberto Scheidt e eventos simulados de situações reais nas dependências do estabelecimento de ensino Faculdades SENAC, na região central de Criciúma. 

Por todas as regiões de Santa Catarina, a Polícia Civil está qualificando seu quadro. Nesta etapa no Sul catarinense, 17 policiais civis estão participando das instruções, incluindo efetivo das macroregiões de Criciúma, Araranguá, Tubarão e Laguna.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »