Um ladrão de hidrômetro e o receptador foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira, por volta de 21h, em Criciúma.
As prisões ocorreram na Avenida Centenário e na Rua Silvino Rovaris, no bairro Pinheirinho, respectivamente.
Após denúncia e vídeo que registrou o furto no Condomínio Nações Unidas, a guarnição abordou dois homens e uma mulher com características compatíveis a dos autores.
Um dos abordados, de 24 anos, assumiu o furto e indicou o local onde vendeu o objeto por R$ 15.
No endereço indicado, os policiais localizaram o hidrômetro furtado e prenderam um homem, de 40 anos, pelo crime de receptação.
Também foram apreendidos R$ 1 mil e dois celulares.
As partes foram conduzidas à delegacia e o objeto foi reconhecido pela vítima, síndico do condomínio.
“Nessa noite conseguimos dar cabo a uma prática que estava causando muito transtorno à comunidade criciumense: furtos de hidrômetros. Após um trabalho de inteligência, logramos êxito em prender um criminoso que havia furtado um hidrômetro há poucos instantes e, o mais importante, em ato contínuo também foi preso aquele que estava comprando esse matérias furtado: o receptador”, constou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel, Mário Luiz Silva.
Diversas passagens
Segundo o comandante, tanto o ladrão como o receptador já possuem diversas passagens policiais, somando 85.
“Agora o mais intrigante, quiçá, revoltante. O autor do furto tem 23 passagens policiais, sendo elas por furto, tráfico, desacato e resistência. E, o autor da receptação, 62 passagens policiais, sendo elas por estelionato, tráfico, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência, latrocínio, associação para o tráfico e furto”, informou o comandante.