Foi divulgada a identidade do trabalhador que morreu na tarde de ontem em um acidente de trabalho durante a construção de uma igreja no bairro Linha Batista, em Criciúma.
Trata-se de Juan Camacho, de 60 anos.
Morador de Criciúma, ele trabalhou por muitos anos na loja de materiais de construção, João Zanette, de Içara, e havia pedido desligamento há uma semana para começar a trabalhar em outra empresa.
Estava há dois dias na empreitada.
Segundo relatos de colaboradores que trabalhavam no local ao Corpo de Bombeiros, a vítima encontrava-se na área do segundo andar da obra, onde estavam sendo alocados paletes de tijolos.
A laje colapsou e os paletes de tijolos soterraram a vítima, que sofreu fratura exposta de crânio e laceração facial, resultando em óbito no local.
A guarnição dos bombeiros isolou a área, retirou os tijolos que estavam sobre a vítima e moveu o corpo para um local seguro, pois ainda havia risco de desabamento.
Não há informações sobre o velório.
Nas redes sociais, despedidas com mensagens de carinho e comoção.
“Meu coração está partido. Sempre foi muito bom com a gente. Foi cedo, foi inesperado e foi de forma injusta. Mas que Deus te receba de braços abertos. Obrigada por tudo!”, escreveu a enteada.
“Essa notícia nos abalou muito. O Juan trabalhou conosco e foi um grande amigo. Tinha uma linda história de superação e conquistou muitas coisas boas. Deus o receba de braços abertos. Luto por um amigo”.
“Que triste. Juan era uma pessoa muito alegre, muito educado. Sempre quando dava tchau dizia pra gente ficar com Deus. Que ele descanse em paz. Que Deus o receba de braços abertos”.
“Estava sempre sorrindo, trabalhador. Não merecia morrer assim”.