Durante uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, neste sábado (5), o padre auxiliar Bento Ailton Zilli fez críticas a parlamentares e mencionou, de forma indireta, a deputada federal Júlia Zanatta (PL), gerando repercussão nas redes sociais.
Ao falar sobre a realidade dos trabalhadores brasileiros e a jornada 6×1, o religioso comparou com a rotina dos deputados em Brasília.
“Os parlamentares que estão lá não trabalham 6×1. A maioria trabalha 3×4: três dias lá e quatro zanzando por aí. E olha o que ganham”, disse o padre, diante dos fiéis.
Na sequência, abordou a desigualdade salarial entre homens e mulheres e, ao citar a votação do projeto de lei da igualdade salarial, criticou o voto de algumas deputadas.
“Na hora de votar, teve mulher que votou contra. Tem uma aí que volta e meia aparece por aqui, com suas coroinhas de rosas e flores, idolatrada por essas bandas, que votou contra”, afirmou, em referência à deputada Júlia Zanatta, conhecida pelo uso da tiara de flores.
A fala gerou forte repercussão, e a deputada se manifestou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. No pronunciamento, ela repudia a atitude do padre e afirma que a missa foi usada como palco para discurso político.
VEJA ABAIXO OS VÍDEOS:
1 - [Padre Bento Zilli faz críticas durante a missa]
2 - [Deputada Júlia Zanatta se manifesta nas redes sociais]