15/03/2024 às 19h00min - Atualizada em 15/03/2024 às 19h00min

Deu Zebra: Polícia Civil de Santa Catarina realiza operação contra exploração do jogo do bicho

Foram 14 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação de grande porte visando desmantelar uma organização criminosa envolvida na exploração do jogo do bicho na região do Vale do Itajaí. A ação, denominada "Deu Zebra Presidente Getúlio", teve lugar na quinta-feira, 14 de março, e resultou na execução de 14 mandados de busca e apreensão.

Por mais de duas décadas, esse grupo atuou na área, e o foco principal da operação foi desmantelar financeiramente a organização criminosa. Os mandados foram cumpridos em três cidades: Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí.


A investigação revelou várias estratégias utilizadas pelo grupo para ocultar os lucros obtidos com a atividade ilícita. De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos usavam "laranjas" para adquirir bens e incorporavam o negócio ilegal a empresas legalmente estabelecidas.

Além disso, surgiram suspeitas de que o grupo tentava proteger seu patrimônio usando empresas como proprietárias de bens de alto valor. A identidade dos suspeitos não foi revelada.

Como resultado da operação, foram confiscados 41 imóveis, 29 veículos e ativos financeiros, totalizando cerca de 12,5 milhões de reais. Os documentos e bens confiscados serão minuciosamente examinados, o que pode levar à descoberta de novas infrações.

A operação mobilizou aproximadamente 60 policiais, incluindo membros da Diretoria de Investigação Criminal (Deic), com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí e agentes das delegacias de Presidente Getúlio e Ibirama.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.