Identificada criança de 9 anos morta por golpes de faca em escola no RS

Adolescente invadiu uma escola no norte gaúcho e golpeou três crianças, além de uma professora

  • Ir para GoogleNews
08/07/2025 14h54 - Atualizado há 18 horas
2 Min

Na manhã desta terça-feira (8), um ataque violento chocou a comunidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade, e feriu três crianças e uma professora com golpes de faca. Uma das vítimas, o menino Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, foi atingido nas costas e não resistiu aos ferimentos. As demais crianças, com 8 anos de idade, foram encaminhadas a hospitais da região; uma já recebeu alta. A docente, de 34 anos, foi esfaqueada ao tentar impedir o agressor e está internada em Erechim.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o adolescente entrou pela porta principal da escola sob o pretexto de entregar um currículo. Em seguida, pediu para usar o banheiro e, logo depois, invadiu uma sala de aula, onde iniciou o ataque. "Ele usou bombinhas para assustar as crianças e atacou três delas. Duas foram feridas na cabeça e outra no tórax", detalhou o prefeito. O adolescente foi contido por moradores e detido pela Brigada Militar logo após o crime.

A escola, que atende 152 alunos, está com suas atividades suspensas, assim como todas as demais instituições da rede municipal de ensino. Em nota oficial, a Prefeitura de Estação afirmou que está prestando todo o suporte necessário às famílias e à comunidade escolar. "Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua neste período de dor e consternação", informou a administração municipal.

O agressor foi levado para a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde permanece sob custódia. Segundo a Polícia Civil, o jovem não possui antecedentes criminais, mas realizava acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. A motivação para o ataque ainda será investigada. O caso provocou forte comoção na cidade de 5,5 mil habitantes, e autoridades locais reforçaram o compromisso com a apuração dos fatos e o apoio às vítimas e suas famílias.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »