Participantes do Casamento Centenário são recebidos em encontro especial na Fundação Cultural de Criciúma

Atividade reuniu 61 dos 100 casais que irão oficializar a união no dia 1º de agosto

  • Ir para GoogleNews
08/07/2025 16h45 - Atualizado há 7 horas
3 Min

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), promoveu neste sábado (5) um encontro especial com os casais participantes do Casamento Centenário. A atividade foi realizada na sede da FCC e reuniu 61 dos 100 casais que irão oficializar a união no dia 1º de agosto, no Centro de Eventos Flor de Lis. A cerimônia integra a programação dos 100 anos de emancipação político-administrativa do município.
 
Durante o evento, os noivos participaram de uma palestra sobre os pilares do matrimônio, além de uma sessão de fotos organizada em parceria com o SENAC. As noivas também receberam brindes, vouchers de maquiagem e cuidados estéticos oferecidos no local.

 
O prefeito Vagner Espindola e o vice-prefeito Salésio Lima participaram do encontro com os casais e reforçaram a importância do momento. “Estamos muito felizes em ver o sonho desses casais se tornando realidade. O Casamento Centenário é uma celebração do amor, da esperança e da nossa história. Será, sem dúvida, um momento marcante para Criciúma”, destacou o prefeito.
 
“O matrimônio representa compromisso, parceria e respeito. Esta celebração será um dia de emoção e bênçãos para todos”, completou o vice-prefeito.
 
A presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Cristiane Uliana Zappelini, ressaltou que toda a equipe está mobilizada para garantir uma experiência única aos participantes. “Este foi o segundo ensaio fotográfico e acolhimento aos noivos. Cada casal traz uma história especial que nos emociona e motiva. Estamos cuidando de cada detalhe para que todos vivam um momento inesquecível”, afirmou.
 
A parceria com o SENAC também foi destacada pela assistente social da instituição, Cláudia Pizzetti. “O SENAC cumpre seu papel ao contribuir com ações que transformam vidas. Para nossos alunos, é uma oportunidade de aplicar o conhecimento na prática e participar de histórias reais e emocionantes”, declarou.
 
Histórias que inspiram
 
Entre os casais estão Lilian Santa Brígida Cunha, de 40 anos, e Sócrates Batista Barbosa, de 43 anos. Naturais de Belém (PA) e Macapá (AP), eles escolheram Criciúma como nova morada em 2020, atraídos pelo acolhimento da cidade e pelas oportunidades de trabalho e acesso à saúde.
 
Nos últimos anos, enfrentaram desafios marcantes. Lilian superou um tumor cerebral e, logo depois, Sócrates foi diagnosticado com câncer em estágio avançado. Ambos passaram por tratamento e estão curados.
 
“Passamos por momentos difíceis, mas vencemos com fé e união. Pedi a Lilian em casamento porque queríamos celebrar a vida e o amor. Agradecemos a Deus e à oportunidade proporcionada pelo Casamento Centenário”, contou Sócrates.
 
“Sempre sonhei com este momento. Estou ansiosa para colocar as alianças e viver esse dia especial ao lado de quem tanto amo”, concluiu Lilian.
 
 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »