Criança de 2 anos é esquecida por 4 horas em ônibus escolar em SC

Motorista e auxiliar foram afastados.

  • Ir para GoogleNews
09/07/2025 17h10 - Atualizado há 1 dia
3 Min

Uma criança de 2 anos foi esquecida por mais de quatro horas dentro de um ônibus escolar em Urubici, na Serra de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (9), um processo administrativo disciplinar foi aberto contra o motorista e o auxiliar de educação que monitorava o grupo, segundo a prefeitura. Eles também foram retirados da linha de transporte. A Polícia Civil investiga o caso.

"Meu coração está em pedaços, porque meu filho tem só dois aninhos. Então, o coração de mãe sofre, a mãe sofre. Com a graça de Deus, meu filho está bem", disse a mãe, que prefere não ser identificada.

O caso aconteceu na sexta-feira (4). A mãe do menino, que prefere não ser identificada, disse que soube da situação quando a secretária de Educação do município, Rita Aparecida de Souza, apareceu na casa dela com o filho, no fim do dia, para comunicar o que havia acontecido.

A mulher registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga se a conduta dos envolvidos foi intencional ou se ocorreu por negligência, sem intenção.

À NSC TV, a secretária informou que o motorista e o auxiliar não perceberam a presença da criança, que embarcou por volta das 12h45 e sentou nos últimos bancos. Após deixarem os alunos, o ônibus ficou estacionado. Somente por volta das 16h30, ao retornar para buscar as crianças na escola, o motorista encontrou o menino ainda dentro do veículo.

Segundo o relato, ele avisou imediatamente sobre o ocorrido e levou a criança até a escola, onde foi acolhida por professores, que trocaram suas fraldas e ofereceram alimentação..

Em nota, a prefeitura informou que a criança passa bem e segue sendo acompanhada.

"Novos servidores foram designados e um novo protocolo de segurança foi implantado para garantir a integridade das crianças na entrada, saída e entrega aos responsáveis", diz trecho.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Urubici, por meio da Secretaria de Educação, prestou todo o suporte necessário à criança envolvida e à sua familia. A criança passa bem e segue sendo acompanhada.

Assim que tomou ciência do fato, o prefeito determinou providências imediatas, pediu desculpas à familia e se colocou pessoalmente à disposição para qualquer necessidade.

A Secretaria de Educação instaurou processo administrativo disciplinar contra o motorista e o auxiliar envolvidos, que ja foram retirados da linha de transporte escolar. Novos servidores foram designados e um novo protocolo de segurança foi implantado para garantir a integridade das crianças na entrada, saída e entrega aos responsaveis

A Prefeitura reforça seu compromisso com as familias e assegura que está tomando todas as medidas necessárias para que situações como essa jamais se repitam.


FONTE: Fonte: G1/SC
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »