Uma situação incomum e perturbadora chocou a comunidade de Barra Velha, no Norte Catarinense. Segundo informações da Polícia Militar, na madrugada de sexta-feira, dia 18, uma mulher, foi presa ao violar um túmulo no Cemitério Municipal e espalhar restos mortais pela rua.
Populares avistaram a mulher saindo do cemitério com partes de um cadáver. Ao verem a cena assustadora, acionaram a PM e tentaram conter a situação.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher em um estado de agitação extrema, Bombeiros Voluntários foram acionados e a conduziram ao Pronto Atendimento Municipal.
Os agentes confirmaram que um dos túmulos do cemitério havia sido violado e realizaram a recolha dos restos mortais, espalhados em via pública.
Após receber atendimento médico e ser liberada pela equipe de saúde, a mulher foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP), em Balneário Camboriú, e posteriormente apresentada à Central de Plantão Policial de Itajaí.
Ela foi autuada pelos crimes de violação de sepultura e vilipêndio de cadáver. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, que vai conduzir a investigação, incluindo a análise de possíveis condições de saúde mental da envolvida.