Foram identificadas as quatro vítimas do acidente ocorrido na manhã de quarta-feira (23), na SC-370, em Urubici. A colisão frontal entre dois veículos deixou quatro mortos e duas pessoas feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h30, em uma curva da rodovia, na localidade de Santa Tereza. Um Ford Ka, que trafegava em alta velocidade, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Chevrolet Corsa.
No Corsa estavam quatro ocupantes. O motorista, Cristiano Pereira Loureiro, de 38 anos, morreu no local. No banco traseiro estavam Kélen Yasmin dos Passos, de 21 anos, e uma menina de 9. No banco dianteiro, um menino de 12 anos, que foi socorrido com ferimentos no rosto e desorientado. Kélen e a criança de 9 anos foram levadas ao hospital, mas não resistiram.
Cristiano era morador de Urubici, deixa esposa e dois filhos. A menina que morreu no hospital era sua filha.
No Ford Ka estavam dois jovens, ambos de 24 anos. O motorista, Maicon Luchtenberg, foi arremessado para fora do veículo e também não resistiu. A passageira foi socorrida com lesões e segue internada. Maicon era barbeiro e morava em Florianópolis.
Luto oficial em Urubici
A Prefeitura de Urubici divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias:
"Urubici está de luto. Com profundo pesar, a Prefeitura manifesta suas condolências aos familiares e amigos das vítimas do trágico acidente ocorrido na SC-370. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as perdas de Cristiano Pereira Loureiro (38), Kélen Yasmin dos Passos (21), Maicon Luchtenberg (24) e da criança de 9 anos, identificada pelas iniciais M.C.L., que infelizmente não resistiu aos ferimentos. Também lamentamos o falecimento de Alex Borba Souza (51), ocorrido nesta quarta-feira em outro contexto."
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” — 2 Timóteo 4:7-8.
Velórios e despedidas
*Cristiano Pereira Loureiro e sua filha estão sendo velados na Igreja Assembleia de Deus, em Urubici. O culto de despedida ocorre nesta quinta-feira (24), às 16h, seguido do sepultamento no Cemitério de Santo Antônio.
*Kélen Yasmin dos Passos é velada na Capela da Funerária Urubici. O sepultamento está marcado para às 13h, no cemitério Lócio Batista de Souza.
*Maicon Luchtenberg está sendo velado na Igreja Palavra Viva. O sepultamento ocorre no cemitério de Santa Tereza, às 14h30.