Foi identificado como Luis Renato Teixeira Fonseca, de 55 anos, o motociclista que morreu após ser arremessado da ponte Colombo Salles, em Florianópolis.
O acidente ocorreu na noite desse sábado (26), por volta das 23h30.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Luis estava parado sobre a ponte, possivelmente devido a uma falha mecânica, quando foi atingido, junto com outro motociclista, por um carro modelo Volvo V40 Momentum.
Testemunhas relataram que o segundo motociclista havia parado para prestar ajuda no momento da colisão.
Com o impacto, Luis foi lançado para fora da estrutura e morreu ainda no local. O outro condutor sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico, dores cervicais, lesão na parte de trás da cabeça e rigidez abdominal.
Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e levado, consciente, ao Hospital Celso Ramos.
O motorista do veículo se recusou a realizar o teste do bafômetro. As autoridades adotaram as medidas cabíveis e removeram as motocicletas para o pátio. O carro foi recolhido por um guincho particular.
Luis Renato era casado e pai de três filhos. Ele trabalhava como mecânico de bicicletas em uma empresa da capital, que emitiu nota de pesar nas redes sociais:
“É com imenso pesar que informamos o falecimento de nosso colaborador Luis Renato. Sempre foi muito atencioso, prestativo e carinhoso com todos. Vai fazer muita falta, nosso companheiro de trabalho e do cafezinho sem açúcar”, escreveu a empresa.
O proprietário também homenageou o funcionário: “Foi descansar, meu eterno amigo e trabalhador”.
O sepultamento de Luis Renato está marcado para esta segunda-feira (28), na Capela C do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.