Leandro Rogério, conhecido como Leandro Abusado, morreu nesta segunda-feira (28), aos 40 anos, após complicações decorrentes da síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana rara que atinge a região genital e o períneo.
O artista estava internado no Rio de Janeiro. Em março, chegou a ficar hospitalizado por duas semanas, quando foi diagnosticado com a síndrome.
Na época, chegou a abrir uma campanha virtual para arrecadar recursos para o tratamento e a compra de fraldas geriátricas.
A doença é causada por uma bactéria agressiva que entra pela pele e pode provocar necrose dos tecidos. Em vídeos publicados nas redes sociais, Leandro explicou que só procurou ajuda médica ao perceber odor forte e áreas de necrose no corpo.
Leandro ficou conhecido no início dos anos 2000 com o hit "Aqui no Baile do Egito", que voltou a viralizar recentemente no TikTok.
Ele formava a dupla “Leandro e As Abusadas” e se apresentava com a cantora Maya, especialmente em eventos da equipe Furacão 2000.
Nos últimos anos, sua agenda de apresentações havia diminuído por conta dos problemas de saúde. Com o retorno da popularidade nas redes, voltou a ser lembrado por uma nova geração de fãs.
Nas redes sociais, amigos e seguidores lamentaram a perda.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, escreveu a equipe do artista.