Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de pães e roscas na madrugada desta segunda-feira (4), em Forquilhinha, no bairro Sanga do Café. O fogo começou por volta das 4h40 e mobilizou equipes de combate de Forquilhinha, Criciúma e Turvo. Ninguém ficou ferido.
A estrutura de cerca de 800 m² abrigava uma indústria de produção de pão de queijo e rosca de polvilho. Ao chegarem ao local, os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas pela parte interna da edificação. Com o avanço do incêndio, uma segunda linha foi montada na parte externa e novas viaturas foram acionadas.
Havia no local cerca de 400 litros de óleo de fritura, além de estoque de papelão e outros insumos, o que ajudou a intensificar o fogo. Foram utilizados aproximadamente 100 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e cerca de 45 mil litros de água no combate e rescaldo, que durou cerca de oito horas.
Atenderam à ocorrência as viaturas AR-231, AT-66, AR-236, ABTR-113 e ABTR-58. As causas do incêndio ainda serão investigadas.