No último fim de semana, uma mulher, de 19 anos, foi presa após deixar a filha de apenas 3 anos sozinha para ir a um baile funk, em Santo André, em São Paulo.
Na segunda-feira, dia 4, após passar por uma audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória à mãe, mas determinou que ela cumpra algumas medidas cautelares, como por exemplo, não frequentar bares ou casas noturnas e permanecer em casa entre às 21h e ás 6h.
O caso
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a menina caminha sozinha descalça e vestindo apenas uma fralda. Nas imagens, a menina aparece chorando e chamando pela mãe, uma estudante de 19 anos.
Veja:
Vídeo: Jovem Pan
A criança foi encontrada por funcionários da Enel que realizavam manutenção na rua, foram eles que acionaram a Polícia Militar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher voltou para casa e confessou ter saído enquanto a filha dormia para participar do baile.
O Conselho Tutelar foi acionado e identificou outras denúncias de abandono contra a mulher.
A avó da criança relatou aos policiais que essa não foi a primeira vez que a jovem abandonou a menina. Ela ainda contou que já tinha denunciado ao Conselho Tutelar.
A Prefeitura de Santo André informou que a criança foi acolhida pelo 2º Conselho Tutelar, na região da Vila Luzita, e encaminhada ao serviço de acolhimento municipal.
O pai da criança não foi localizado.