Justiça com as próprias mãos termina em prisão: PC prende segundo suspeito de homicídio brutal em Criciúma

Homem foi torturado por mais de uma hora

  • Ir para GoogleNews
08/08/2025 11h20 - Atualizado há 1 dia
2 Min

Justiça com as próprias mãos termina em prisão: PC prende segundo suspeito de homicídio brutal em Criciúma
Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil, por meio da DIC/Delegacia de Homicídios de Criciúma, prendeu na tarde desta quinta-feira o segundo suspeito de envolvimento em um homicídio brutal ocorrido no início de junho deste ano.


A prisão cautelar de E. da S. P., de 42 anos, foi efetuada por volta das 17h30min na Rua Pernambuco, no bairro Próspera, após monitoramento velado realizado pelos investigadores.


O caso está relacionado ao assassinato de Israel Rosa Elias, de 37 anos, que foi encontrado caído e gravemente ferido em via pública, por volta das 2h da madrugada do dia 5 de junho, na Rua João Spilere, no bairro Santa Augusta.

 

A vítima apresentava múltiplas lesões, especialmente na região da cabeça e do rosto.


Israel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.


Segundo as investigações, a vítima teria entrado no imóvel de M. A. M., o que motivou o ataque. Israel foi capturado por M. A. M. e E. da S. P., que o torturaram por mais de uma hora utilizando sobras de bardelas da casa, que estava em reforma. Após as agressões, ele foi deixado na calçada.


O primeiro suspeito já havia sido preso no dia 8 de julho.

 

A Polícia Civil informou que a investigação está em fase final e que o segundo detido foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »