Médico alerta para gravidade do estado de saúde de Faustão: "Chances de sobrevivência são baixas"

Apresentador está internado em São Paulo

  • Ir para GoogleNews
10/08/2025 17h52 - Atualizado há 17 horas
2 Min

O estado de saúde de Fausto Silva, o Faustão, é considerado extremamente grave, segundo o médico cardiologista Elisiário Júnior. Internado desde 21 de maio de 2025 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador passou recentemente por dois procedimentos delicados: um retransplante de rim e um transplante de fígado, realizados na última quarta-feira (6).

De acordo com o especialista, que não faz parte da equipe médica responsável pelo caso, as chances de sobrevivência do comunicador de 75 anos são baixas devido à gravidade da situação. Faustão está em tratamento contra uma infecção bacteriana aguda com sepse, condição que pode evoluir para falência múltipla de órgãos.

“Foram quatro transplantes em dois anos, junto a um processo infeccioso. Quanto mais órgãos transplantados, mais grave é o quadro clínico”, explicou Elisiário Júnior em entrevista ao podcast ielcast.

Sepse agrava risco de rejeição dos órgãos

O cardiologista destacou que a sepse dificulta o controle da rejeição dos órgãos transplantados, pois pacientes internados por longos períodos podem desenvolver germes resistentes.

“Utilizamos antibióticos de amplo espectro, mas nem sempre é suficiente. Além disso, o uso de medicamentos imunossupressores para evitar rejeição pode precisar ser reduzido, o que facilita o avanço das infecções”, disse o médico.

Prognóstico é reservado

Segundo Elisiário Júnior, o caso inspira preocupação máxima:

“Há uma grande possibilidade de Faustão vir a óbito. É um paciente extremamente grave, mesmo com o controle parcial da sepse por antibióticos.”

Faustão, um dos maiores nomes da televisão brasileira, segue em observação e tratamento intensivo.


FONTE: Com informações da NSC Total
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »