Na tarde de terça-feira, 12, um ladrão de 35 anos foi desarmado e baleado durante uma tentativa de assalto a um motorista na zona sul de São Paulo. O homem, que foi atingido por ao menos três disparos, foi levado ao Hospital Campo Limpo, mas não sobreviveu aos ferimentos.
O incidente ocorreu no final da tarde na Avenida Jornalista Roberto Marinho, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Santo Amaro. Imagens que se espalharam nas redes sociais mostram o veículo da vítima, um homem de 27 anos, parado no trânsito enquanto o assaltante tentava acessar o interior do carro.
Durante a ação, o motorista tomou a arma do ladrão, que tentava fugir em sua motocicleta. Em um ato de legítima defesa, ele disparou contra o assaltante, que deixou o veículo e tentou escapar a pé, momento capturado em vídeo que também registra outros dois disparos na sequência.
Veja:
Segundo informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir, mas foi mais tarde encontrado no Hospital Campo Limpo, onde veio a falecer em decorrência dos ferimentos.
A polícia, após investigação, encontrou os pertences do autor do roubo, que foram reconhecidos pela vítima. Foi identificado também que a motocicleta utilizada pelo criminoso era roubada e tinha a placa adulterada.
Em depoimento, a vítima esclareceu que não é policial e estava acompanhada de sua irmã no momento do ocorrido, ela não se feriu. O motorista colaborou com as autoridades, entregando o revólver retirado do assaltante.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco) como roubo, legítima defesa, homicídio e apreensão de veículo.