Homens são julgados por homicídio de taxista

O crime, segundo a acusação, foi motivado por vingança

  • Ir para GoogleNews
14/08/2025 14h27 - Atualizado há 4 horas
2 Min

 

 

Nesta quinta-feira, 14, o Tribunal do Júri de Braço do Norte realiza o julgamento de dois homens acusados de envolvimento na morte do taxista Celito Hobold, de 56 anos. O crime ocorreu em 5 de novembro de 2022, no município vizinho de São Ludgero.

De acordo com o Ministério Público, os réus planejaram o crime em conjunto com um menor de idade. Eles solicitaram uma corrida de táxi falsa e, ao chegarem ao local combinado, Celito foi atingido por um disparo de uma espingarda artesanal. O corpo da vítima foi encontrado no veículo, com o rosto coberto e uma perfuração no tórax.

A investigação aponta que a motivação para o crime seria uma vingança pessoal, uma vez que um dos acusados acreditava que Celito havia tentado abusar de sua esposa. Além disso, os suspeitos planejavam incendiar o carro e o corpo da vítima, mas acabaram desistindo dessa ação.

Os acusados enfrentam charges por homicídio triplamente qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo, e corrupção de menores, uma vez que o adolescente foi o responsável pelo disparo e também participou do planejamento do crime.

O julgamento, que começou por volta das 9h, inclui a oitiva de testemunhas, os réus e a análise de provas, como mensagens e laudos periciais. As sessões estão ocorrendo no plenário da Câmara de Vereadores de Braço do Norte.

A sentença deverá ser divulgada ainda nesta quinta-feira.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »