Na noite de segunda-feira (18), um grave acidente na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, resultou na morte de uma personal trainer de 28 anos. A vítima, identificada como Nicole Brenda, estava pilotando sua motocicleta quando a tragédia ocorreu.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Nicole colidiu com a traseira de um carro que estava parado no acostamento devido a problemas mecânicos. O impacto a fez cair na pista, onde foi atropelada por um veículo de grande porte que, em seguida, fugiu do local sem prestar socorro.
O motorista do carro que foi atingido pela motocicleta, de 31 anos, não sofreu ferimentos.
Um dado alarmante, segundo levantamento da PRF referente ao primeiro semestre de 2025, é que Santa Catarina, mesmo ocupando apenas 1% do território brasileiro, é o segundo estado com o maior número de acidentes e feridos em rodovias federais, além de ser o quarto em fatalidades.
Em suas redes sociais, Nicole compartilhava seu trabalho como personal trainer, tendo como missão inspirar mulheres a “se tornarem sua melhor versão”. Seu perfil, seguido por aproximadamente 3,2 mil pessoas, também era utilizado para dividir momentos de lazer, incluindo um recente passeio de balão em Praia Grande, no Sul do estado, no último final de semana. Em uma de suas publicações, ela comentou: “Um final de semana muito bem vivido. Cheio de experiências e emoções que ficarão guardados na nossa memória”.
O velório de Nicole ocorrerá na quarta-feira (20) em Viamão (RS).