O vento permanece forte entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul e na Grande Florianópolis, devido ao desenvolvimento de um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e o Uruguai, com rajadas de nordeste a noroeste, passando para oeste de 50 e 75 km/h entre o Oeste e Sul do estado.
Risco baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas, principalmente à destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Em Criciúma, nas últimas horas, mais de dez ocorrências relacionadas ao vento foram atendidas pela Defesa Civil municipal, todas envolvendo queda de árvores e estruturas, como placas e outdoor.
A partir da tarde desta quarta-feira (20), o tempo volta a ficar estável em todas as regiões e a temperatura pode chegar aos 30 graus.
O mar segue com agitação localizada, causada pelo vento nordeste, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m, no Litoral Sul e Florianópolis, com risco moderado para ocorrências associadas.
A quinta-feira (21) começa com tempo estável em todo estado, por influência de um sistema de alta pressão.
Com o predomínio do sol as temperaturas se elevam, que combinadas ao fluxo de calor e umidade, que volta a ficar direcionado para o Sul do Brasil, favorecem o retorno da condição de pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.