O pastor Eduardo Costa voltou a ser notícia ao ser visto nas ruas do centro de Goiânia, em Goiás, usando uma calcinha e uma peruca loira. Este é o segundo registro do líder religioso com esses trajes, e nas novas imagens, ele também vestia uma blusa vermelha.
Veja:
Na semana passada, Eduardo Costa já havia causado alvoroço nas redes sociais, após ser filmado perto de um bar com vestimentas semelhantes. O primeiro vídeo despertou diversos comentários, com internautas lembrando que essa não era a primeira vez que o pastor era visto com roupas femininas.
Após a repercussão, o pastor se manifestou ao lado de sua esposa, a missionária Valquíria Costa, em um vídeo nas redes sociais. Ele explicou que o uso da peruca e do short foi motivado por uma tentativa de localizar um endereço. "De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço", declarou, acrescentando que sua intenção era realizar "uma investigação pessoal sobre uma situação particular". Eduardo também relatou ter sido alvo de uma tentativa de extorsão após o episódio.
Apesar da controvérsia, o pastor mantém um perfil privado no Instagram, com cerca de 1,6 mil seguidores. Além de seu papel como líder religioso, Eduardo Costa é autor do livro "Poder e Milagres - Pastor" e atua como cantor, com a música "Barrabás" disponível em seu canal no YouTube.