Foi divulgada a identidade do motorista vítima de um grave acidente de trânsito registrado no início da tarde desta terça-feira (26) na SC-108, no bairro Rio Galo, em Cocal do Sul.
A colisão frontal envolveu uma Saveiro e um Peugeot 206 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga.
De acordo com os bombeiros, o condutor do Peugeot, Emerson Florencio Scotti, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Ele apresentava politraumatismo e ficou preso às ferragens do veículo.
A vítima morava em Orleans.
Emerson deixa a esposa, um filho, demais familiares e amigos enlutados.
Despedida
A cerimônia de despedida ocorre na Capela Mortuária de Orleans.
A celebração religiosa será realizada às 15h desta quarta-feira, na Capela Municipal. Após, o cortejo seguirá para o Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo.
Outro motorista
Já o motorista da Saveiro, de 47 anos, foi socorrido com ferimentos. Consciente e orientado, apresentava taquicardia, hipertensão, dores no tórax e escoriações no braço esquerdo.
Também ficou preso dentro do carro devido aos danos na estrutura, sendo necessário o uso de ferramentas de desencarceramento para sua retirada.
Após o resgate, foi conduzido ao hospital de Urussanga.
A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais, e a Polícia Militar Rodoviária ficou responsável pela ocorrência.
Após os trabalhos, os bombeiros realizaram a limpeza da pista e aplicaram pó de serra para conter o óleo derramado pelos veículos.