Um motorista de aplicativo de Curitiba foi preso na manhã desta quarta-feira (27) após ser flagrado transportando quase 50 quilos de Skunk na BR-101, em Meleiro. A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) em uma perseguição que durou cerca de uma hora.
Perseguição começou em Torres e terminou em Meleiro
De acordo com a PRF, a primeira tentativa de abordagem aconteceu em Torres (RS), mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e seguiu pela rodovia, iniciando uma perseguição policial.
Bloqueios foram montados pela PM em Sombrio e Araranguá, porém o condutor continuou em fuga até perder o controle do veículo, um VW Nivus, no trevo de Meleiro. O veículo teve o pneu furado e acabou interceptado após cerco policial.
Quase 50 kg de Skunk apreendidos
Durante revista no interior do carro, os policiais encontraram 49,8 kg de Skunk escondidos no bagageiro. O motorista confessou que transportava a droga do Rio Grande do Sul para o Paraná em troca de dinheiro.
Prisão em flagrante
Após o flagrante, o homem foi levado à Central de Polícia Civil de Araranguá, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.