Ex-vereador do Sul catarinense e a irmã, que é professora, são presos por estupro de vulnerável

Vítima tinha 11 anos à época do crime

  • Ir para GoogleNews
28/08/2025 08h19 - Atualizado há 8 horas
2 Min

Ex-vereador do Sul catarinense e a irmã, que é professora, são presos por estupro de vulnerável
Reprodução/Divulgação

Um ex-vereador do Sul de Santa Catarina e sua irmã, que é professora, foram presos por estuprar uma criança. A vítima tinha apenas 11 anos na época do crime.

Na tarde desta quarta-feira (27), a polícia prendeu Diogenes Colares Borges, conhecido como Mano Godinho, e sua irmã, Vanessa Katrine Colares Borges, que trabalhava em escola pública.

Os dois foram condenados por estupro de vulnerável em um caso que chocou a região e estava sendo julgado há mais de dez anos. 

A Polícia Militar de Santa Catarina fez as prisões cumprindo dois mandados desse processo, que não cabia mais recurso (transitado em julgado). 

A história começou com abusos que aconteceram quando a vítima tinha 11 anos. Segundo informações, esses abusos duraram cerca de cinco anos.

Em 2013, o pai da vítima soube do que estava acontecendo e denunciou o crime. Na época, ele disse que a irmã ajudou o ex-vereador a cometer os abusos.

Mano Godinho foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado e levado para o Presídio Regional de Araranguá.

A notícia causou impacto na cidade rapidamente.

Mano Godinho foi vereador de 2017 a 2020 pelo MDB e também foi secretário de Turismo municipal. Porém, teve seus direitos políticos cassados.

Foi também um dos criadores da Fundação Ivone Colares Borges, que em 2023 ajudava mais de 100 crianças em vulnerabilidade social.

Vanessa se mostrava para todos como professora, mãe e uma profissional comprometida com a educação.

Ela, que ensinava Biologia e trabalhava na Secretaria de Educação, foi condenada a 8 anos e 10 meses de prisão, sendo levada para a Penitenciária Feminina de Criciúma.


FONTE: Com informações de Post TV
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »