No bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, um conflito entre duas vizinhas ganhou novos contornos nesta quarta-feira (27). A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça entre as mulheres, um dia após uma delas ter sido flagrada danificando o portão e vasos da casa da vizinha, motivada por ciúmes do esposo.
A guarnição da PM recebeu o chamado por volta das 12h, quando a vítima relatou que, ao sair de casa para trabalhar, foi novamente ameaçada por sua vizinha. No dia anterior, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência em consequência de atos de vandalismo e intimidação que ocorreram na frente de sua residência. Desta vez, a suspeita teria proferido ameaças verbais, afirmando que a vizinha "não voltaria mais" e que a esperaria armada com um facão.
Ao chegar à casa da suposta autora, os policiais a encontraram visivelmente alterada. Segundo relatos de familiares, ela teria ingerido calmantes antes da abordagem. No entanto, a mulher se manteve em silêncio sobre os eventos em questão.
Diante da gravidade da situação, foi elaborado um Termo Circunstanciado no local. As envolvidas foram instruídas a comparecer ao Fórum de Braço do Norte, conforme determinação da Justiça.