Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar prestaram, na tarde desta quarta-feira, uma homenagem em memória ao 3º sargento Davi Appel da Silva, no dia em que se completou um ano de sua partida precoce e brutal.
“Nossa continência e respeito ao 3º Sargento Appel, herói tombado que honrou bravamente nossa farda militar”, registrou a corporação em suas redes sociais.
Assista ao vídeo:
A ocorrência
O policial, de 37 anos, foi morto a tiros ainda dentro da viatura, durante uma abordagem a um usuário de drogas no bairro Comerciário, área central da cidade.
O criminoso conseguiu tomar a arma do sargento e efetuou os disparos, além de agredi-lo com coronhadas.
O autor do crime, já bastante conhecido no meio policial, foi contido por populares até a chegada de outras guarnições. Ele segue preso.
Trabalho comunitário
Conhecido pela proximidade com a comunidade e pelo envolvimento em ações sociais, Davi Appel da Silva foi condecorado com o Brasão do Mérito Pessoal de 3ª Categoria e com a Medalha de Bronze por 10 anos de serviço efetivo.
Além da atuação na corporação, destacava-se pelo vínculo com os moradores, especialmente com crianças, com quem costumava interagir em suas rondas.
O sargento deixou esposa, uma filha pequena, familiares, amigos, colegas de farda e toda a cidade enlutada com sua trágica e precoce partida.
Nome de rua
Atualmente, ele dá nome a uma rua no bairro Jardim Maristela, ao lado do quartel do 9º Batalhão, eternizando seu legado e dedicação à segurança pública.