A Polícia Militar registrou, no bairro São João, em Criciúma, uma ocorrência envolvendo resistência à abordagem, desobediência, acidente de trânsito com danos materiais e condução de veículo por pessoa não habilitada.
Durante patrulhamento na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h30min, os policiais avistaram um grupo de homens que, ao notar a presença da viatura, fugiu em direção a uma área de mata.
No local, permaneceu uma motocicleta com dois ocupantes, que passaram a ser acompanhados pela guarnição.
Mesmo com sinais sonoros e luminosos ativados, os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e iniciaram fuga por diversas ruas do bairro.
Durante o trajeto, os policiais viram o carona dispensando um objeto, cuja natureza não foi informada.
A perseguição terminou na rua Karina Minosso, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle ao passar por uma lombada e colidiu contra a viatura da Polícia Militar, causando danos no paralama dianteiro e na roda do lado do motorista.
Após a queda, os dois ocupantes resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de controle físico para contê-los com segurança.
O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e o carona, proprietário da motocicleta, estava em situação de prisão albergue por descumprimento de medidas judiciais.
Ambos sofreram lesões leves, mas recusaram atendimento médico.
A motocicleta foi removida ao pátio e lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.
A guarnição registrou um Termo Circunstanciado, e os envolvidos se comprometeram a comparecer em juízo quando intimados.