Na madrugada desta quinta-feira (4), um trágico acidente em Aurora, no Alto Vale, resultou na morte de um motorista e deixou outras duas pessoas feridas. O incidente ocorreu por volta das 4h40min na SC-350, quando um Fiat Fiorino, que trafegava em direção oposta, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com outro veículo.
O motorista do Fiat Fiorino, que não foi identificado, perdeu a vida no local do acidente. Ele ficou preso às ferragens e apresentava diversas lesões graves. Durante o resgate, os socorristas descobriram quase R$ 8 mil em espécie sob o banco onde o motorista estava. A Polícia Científica de Rio do Sul foi acionada para realizar os procedimentos necessários e a quantia, assim como os veículos, foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Um passageiro que ocupava o banco do carona sobreviveu, embora também estivesse preso às ferragens. Ele apresentava suspeita de fraturas na perna e no peito, além de um corte no rosto. Após ser resgatado pelos bombeiros, foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Vale pelo Samu. Sem documentos, a identificação do homem ainda não foi possível.
O outro veículo envolvido no acidente, um Honda City prata, tinha apenas o motorista. Este foi encontrado consciente, mas reclamava de dificuldades para respirar e dores no peito. Após o resgate, ele realizou um teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. O condutor foi levado ao Hospital Bom Jesus para uma avaliação médica, e sua identidade não foi divulgada.
A PMRv apurou que o motorista do Fiat Fiorino foi responsável pela colisão, conforme a análise da dinâmica do acidente e os vestígios encontrados no local. Ele estava dirigindo no sentido de Rio do Sul em direção a Ituporanga quando invadiu a pista contrária. Ambos os veículos foram recolhidos e levados ao pátio conveniado.