O município de Balneário Rincão viveu um domingo (7) de patriotismo com a realização do desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência. O evento reuniu 38 entidades entre escolas, associações, grupos culturais, forças de segurança e organizações civis, que percorreram a nova Praça Central de Eventos, em meio ao público que acompanhou a celebração.
Com destaque para a participação dos estudantes, o desfile também contou com a presença de integrantes do Exército do 28º GAC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escoteiros e outras instituições do município. As famílias ocuparam a arquibancada montada no local para prestigiar o momento de civismo.
O prefeito Luiz Laurindo destacou a importância da participação da comunidade na celebração da Pátria. “É uma demonstração de respeito à nossa história e também de valorização das nossas instituições e entidades que constroem o dia a dia do município e do nosso país. E neste novo cenário, o público pode conferir o desfile com muito mais conforto este momento tão importante para a nossa nação”, afirmou.
A secretária de Educação, Jucilene Fernandes, destacou que a organização do evento contou com a participação de diversas secretarias municipais. “É um momento muito especial e toda a administração se envolve para realizar um grande desfile. Os alunos também se organizam e assim eles vão entendendo a importância da comemoração desta data”, reforça.
Nova escola em tempo integral
Durante as comemorações, o prefeito Luiz Laurindo e o vice-prefeito Carlito Darolt assinaram a ordem de serviço para a construção de uma nova escola em tempo integral em Balneário Rincão. A unidade de ensino será voltada para oferecer estrutura moderna no loteamento Novo Milênio, na Lagoa dos Freitas. O investimento será de mais de R$ 8 milhões de reais.
A obra terá mais de três mil metros quadrados, com nove salas de aula que poderá atender até 600 alunos em período integral. “A educação é a base para o futuro da nossa cidade. Essa nova escola vai permitir que nossos alunos tenham acesso a um ensino de qualidade e em tempo integral, com todas as condições necessárias para se desenvolverem”, ressaltou o chefe do executivo.