Mãe de 16 anos diz ter usado cocaína antes de recém-nascida ser levada morta à UPA

Enfermeira acionou a Polícia Militar e informou que a bebê deu entrada em unidade de saúde com sangramento no nariz

  • Ir para GoogleNews
08/09/2025 13h07 - Atualizado há 13 horas
2 Min

Mãe de 16 anos diz ter usado cocaína antes de recém-nascida ser levada morta à UPA
Imagem Ilustrativa

 

 

Uma tragédia foi registrada na manhã deste sábado (6/9) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma recém-nascida, com apenas 26 dias de vida, teve a morte confirmada após ser levada à unidade com sangramento no nariz.

De acordo com informações, uma enfermeira acionou a Polícia Militar após a entrada da bebê. Embora uma médica tenha tentado realizar manobras de reanimação, a criança já estava sem vida ao chegar ao atendimento.

A mãe, uma adolescente de 16 anos, relatou à polícia que, na manhã do ocorrido, estava em casa amamentando a filha enquanto havia consumido bebidas alcoólicas e cocaína. Durante esse momento, a jovem adormeceu.

Cerca de duas horas depois, às 11h, a mãe acordou e percebeu que a recém-nascida apresentava sangramento nasal e não respondia a estímulos. Com a ajuda do sogro, conseguiu um veículo para levar a criança à UPA, mas  já era tarde.

A mãe contou que, apesar de sua tenra idade, vive com o companheiro há um ano e 10 meses. Ele não estava em casa no momento da tragédia, pois já havia saído para trabalhar. A idade do companheiro não foi divulgada no boletim de ocorrência.

Após o ocorrido, tanto a mãe quanto o companheiro foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a situação. O corpo da recém-nascida foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Betim, onde a Polícia Civil dará seguimento à investigação do caso.


FONTE: As informações são do Estado de Minas
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »