ÁUDIO: Homem é preso por ameaças e injúria contra a ex-esposa; “te cortar em pedaços”

Delegacia da Mulher agiu rapidamente após o registro da ocorrência, representando pela prisão preventiva

  • Ir para GoogleNews
12/09/2025 11h00 - Atualizado há 7 horas
2 Min

ÁUDIO: Homem é preso por ameaças e injúria contra a ex-esposa; “te cortar em pedaços”
Reprodução

A Delegacia da Mulher de Araranguá, com apoio dos policiais da DIC, realizou a prisão de um homem de 43 anos, na noite de ontem, por ameaça, injúria e difamação contra a ex-companheira.

A ação foi motivada por um post de cunho agressivo e intimidatório que o agressor fez em sua página pessoal do Facebook.

Ele utilizou termos de baixo calão para se referir à vítima e a ameaçou de morte, utilizando métodos violentos que remetem a crimes de grande repercussão.

No texto, o agressor ameaçou cortar a mulher em pedaços, causando extremo pavor à vítima.

A agressão não se limitou à postagem, pois o agressor encaminhou o áudio para o WhatsApp da ex-cônjuge, dizendo que a golpearia com um martelo, intensificando ainda mais o terror psicológico.

A Delegacia da Mulher agiu rapidamente após o registro da ocorrência, representando pela prisão preventiva do homem, pedido que foi acatado prontamente pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

A pronta resposta das autoridades foi fundamental para a proteção da vítima, coibindo a escalada da violência.

"O caso reforça a gravidade da violência de gênero e a importância da denúncia. As ameaças e a perseguição, inclusive por meio das redes sociais, são crimes que precisam ser combatidos. A Delegacia da Mulher orienta que, em situações de ameaça ou violência, as vítimas procurem imediatamente a polícia para registrar um boletim de ocorrência", orientou a Polícia Civil.

A Lei Maria da Penha oferece mecanismos de proteção, como as medidas protetivas de urgência, que podem ser solicitadas para garantir a segurança da vítima.

"É importante ressaltar que a violência psicológica e as ameaças verbais também são crimes e devem ser denunciadas", alertou a PC.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »