Foi identificado como Laureci Ribeiro de Oliveira, de 35 anos, o homem que foi morto por um idoso durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira, dia 11, em Lages, na Serra Catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, Laureci teria invadido a residência de um casal de idosos, encapuzado e portando uma faca, ele exigia dinheiro.
“Mesmo diante da colaboração inicial das vítimas, o invasor passou a desferir golpes de faca contra ambos, atingindo principalmente a idosa na região da cabeça”, informou a Polícia Militar em um boletim sobre o caso.
Após ver sua esposa sendo agredida, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, também levando uma facada. Apesar dos ferimentos, ele conseguiu derrubar o criminoso ao acertá-lo com uma cadeira. O agressor tentou mais uma vez atacar a vítima, mas o idoso conseguiu pegar uma faca e desferir golpes que resultaram na morte de Laureci ainda no local.
Após a luta, o idoso pediu socorro a vizinhos, e tanto ele quanto sua esposa foram atendidos por uma equipe do Samu, sendo levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para receberem cuidados médicos.
A Polícia Militar registrou que Laureci possuía um histórico criminal, com passagens por resistência, desobediência e desacato, e que ele havia arrombado a porta da garagem para acessar a residência das vítimas.