21/03/2024 às 21h43min - Atualizada em 21/03/2024 às 21h43min

Robinho é preso pela Polícia Federal em Santos

Ex-jogador é detido para cumprir pena de 9 anos por estupro coletivo na Itália

Foto: Fábio Pires/TV Tribuna
Nesta quinta-feira (21), Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi preso pela Polícia Federal em Santos, no litoral de São Paulo. A detenção ocorreu em seu próprio apartamento, localizado no bairro Aparecida. A ação aconteceu após a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, conforme condenação da justiça italiana.

A prisão ocorreu por volta das 19h e, ainda nesta noite, Robinho será submetido a uma audiência de custódia na Justiça Federal. O pedido de prisão foi emitido pela Justiça Federal de Santos após a homologação dos documentos referentes à sentença italiana.


Robinho passou por exame de corpo de delito na sede da Polícia Federal e, posteriormente, será conduzido à audiência de custódia. Após esse procedimento, ele será encaminhado para uma penitenciária, cuja definição ainda está pendente.

O ex-jogador foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em Milão, na Itália, em 2013. Nove anos após o ocorrido, a justiça italiana proferiu a condenação em última instância, determinando que a pena seja cumprida no Brasil.

A defesa de Robinho também ingressou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão, mas o ministro Luiz Fux, relator do caso, negou o pedido de liminar.

O julgamento do pedido de extradição pela Corte Especial do STJ aconteceu de forma remota, com os ministros votando pela condenação a 9 anos em regime fechado, com homologação imediata da decisão.

Robinho, que até então residia em Santos, praticava frequentemente futevôlei na região antes da decisão judicial. Após a condenação, ele continuou praticando o esporte, porém, preferiu convidar amigos para jogarem em sua quadra particular, localizada no Jardim Acapulco, em Guarujá.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.